Translate

terça-feira, 13 de maio de 2014

Reflexão da Palavra de Deus: Ame sua Esposa

Ame sua esposa
“E também vós, cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo”.
Efésios 5.33a
            O Apostolo Paulo recomendou aos irmãos de Efésios que deveriam amar suas esposas como a si mesmos, será hoje que nós estamos seguindo este conselho?
            Um conselho aos Homens – Dedique-se a sua esposa, mesmo que ela não perceba a forma como você demonstra o seu amor, ame-a com sinceridade, e se possível tente demonstrar esse amor de uma forma que ela perceba.
            Um conselho as Mulheres – Procure entender seu marido, pode ser que ele todos os dias esteja demonstrando o quanto lhe ama, mesmo sem palavra e sem todas aquelas coisas que as novelas e os filmes dizem que é prova de amor, mesmo assim pode ser que do jeito dele ele esteja dizendo que te ama.
            Tudo depende de como decidimos encarar a nosso relacionamento conjugal, se você olhar para seu cônjuge como um fardo que deve suportar até que a morte os separe, ele/ela será um fardo, todavia se olhar para ele/ela com amor, como alguém que Deus colocou em sua vida para estar sempre ao seu lado em todas as circunstancias da vida, o seu relacionamento será muito mais feliz e produtivo.

Oração

            Senhor, nos ensina a entender nossos cônjuges, que venhamos a vê-los como companheiros e não como adversários, que todos os dias possamos demonstrar o nossos amor e também compreender a forma como o outro nos ama, em nome de Jesus, amem.

Dc. Jonas Rocha          
jonasrochasilva@gmali.com   
AD Colônia - Min. Templo Central
Postar um comentário