Translate

sábado, 5 de abril de 2014

Reflexão da Palavra de Deus: Vós Sois o Sal da Terra

“Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar?”
Mt 5.13

                O sal é um dos ingredientes indispensáveis em uma cozinha, está presente na maioria dos alimentos, embora, não possamos vê-lo; o Senhor quer que sejamos como o sal, que não é visto, mas é sentido.
                Quem nunca se queixou porque o arroz estava sem sal? Da mesma forma as pessoas devem perceber a nossa ausência, devemos ser o sal da terra, devemos dar sabor por onde passamos, mesmo que normalmente não sejamos vistos, mas a nossa presença deve ser notada onde quer que estejamos.
                Devemos ter cuidado primeiramente para não nos tornarmos insípidos, e a nossa presença não causar o efeito que a presença de um verdadeiro cristão causa nos ambientes em que está; o Senhor nos adverte que se nos tornarmos insípidos não serviremos para nada, senão para ser pisado pelos homens, por isso meu amado irmão, oro para que você possa ser o sal do seu trabalho, da sua família, da sua vizinhança.
                Alguns irmãos, entretanto, que são salgados demais, em vez de darem sabor acabam causando repugnância aos que estão em sua volta, precisamos saber a medida certa que devemos impor a Palavra de Deus as pessoas, nunca aceitando aquilo que desagrada a Deus, mas não sendo tão radicais a ponto de afastarmos todos que estão em nossa volta.

Oração

Senhor, derrama da tua graça sobre nossas vidas, nos ajuda a sermos o salda terra, não queremos ser insípidos, nem tão salgados que sejamos insuportáveis para aqueles que estão em nossa volta, mais que sejamos equilibrados, vivendo com temperança e temor dentro da tua palavra, para que a gloria do teu nome seja manifesta em nossas vidas.  


Dc. Jonas Rocha           
jonasrochasilva@gmail.com    
AD. Colônia - Min. Templo Central
Postar um comentário