Translate

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Reflexão da Palavra de Deus: Quem não é contra nós é por nós

“Porque quem não é contra nós é por nós”
Mc 10.40

                João, ao ver um homem que em nome de Jesus expulsava demônios o proibiu de fazê-lo porque este não seguia-os, todavia o Senhor Jesus o repreende dizendo que “quem não é contra nós é por nós”, quando leio está passagem me veem a memória a postura de certos lideres que só creem que algo realmente é de Deus, se for ligado a sua igreja, ao seu ministério, se de alguma forma estiver debaixo da sua autoridade ou da autoridade de quem ele segue, é claro meus amados que há algumas aberrações que se dizem cristãs, mas não podemos generalizar, tem muito homem de Deus fazendo a obra com muito amor em nosso meio, devemos ser cautelosos em nossos julgamentos a este respeito.
                Devemos entender que o Senhor tem a sua forma de trabalhar, se ele decide levantar alguém para pregar o evangelho e fazer a sua obra, não está em nós a responsabilidade de dizer se esta pessoa está certa ou não, há nossa responsabilidade é tão somente pregar o mesmo evangelho e as pessoas que ouvem e que acompanham verão se realmente Deus é ou não é na vida de cada um, façamos a nossa parte e paremos de perder tempo criticando os outros somente porque tem projetos diferentes dos nossos, porque pregam em lugares de diferente e de forma diferente da nossa, saiba que o Senhor zela pela sua Palavra, e se alguém não é sincero ao fazer a obra do Senhor é Deus que o ira julgar e não nós.
                É claro que devemos desmascara os charlatões porque infelizmente a alguns que se aproveitam da fé do povo e os engana, quanto a estes ore a Deus, e peça sabedoria e estratégias para agir da melhor forma possível, mas quanto aos demais que tem pregado a palavra de Deus com sinceridade, muito embora diferente de nós, devemos ser cautelosos com o que iremos falar a respeito dessas pessoas pois podemos estar nos levantando contra o próprio Deus e sua vontade.

Oração


Paizinho querido, nós dá sabedoria para que possamos compreender o teu agir em nosso meio, para que possamos nos amar, mesmo quando pertencermos a grupos diferentes, que o que nós une, Jesus Cristo, seja sempre maior, muito maior do que o que nos separa, em nome de Jesus, Amem


Dc. Jonas Rocha              
jonasrochasilva@gmail.com     
AD. Colônia - Min. Templo Central
Postar um comentário