Translate

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Reflexão da Palavra de Deus: Bem-Aventurados os que Choram

“Bem-Aventurados os que choram, porque eles serão consolados”.
Mt 5:4

Salomão em Eclesiastes capitulo 3 escreveu que a tempo para todo propósito debaixo do sol, “Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar” Ec 3:4; e quantas vezes em nossas vidas não estamos em tempo de chorar e de prantear, todavia o Senhor nos assegura que “bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” Mt 5:4.
O choro é uma expressão dos nossos sentimentos, ou choramos porque estamos tristes, ou porque estamos muito alegres, falar dos nossos problemas para Deus ou para um amigo é o desabafo, da nossa mente, do nosso coração, mas chorar é um desabafo de todo o nosso corpo, expressando os nossos sentimentos, para aqueles que estão em nossa volta e para nós mesmos, Pedro após negar Jesus chorou amargamente, demonstrando o seu arrependimento pelo que havia acabado de fazer, sua dor era tão grande que apenas palavras não poderiam expressar todos aqueles sentimentos, então ele chorou, um dos momentos onde devemos expressar todos os nossos sentimentos é na hora do arrependimento, na hora em que confessamos nossos pecados ao Senhor.
Jesus chorou para expressar seus sentimentos em relação ao seu amigo lazaro que estava morto, Jesus chorou antes da sua entrada triunfal em Jerusalém, se sensibilizando com a cegueira espiritual daquela geração, assim como Jesus precisamos chorar pela cegueira espiritual de nossa geração, que estão tão perdidos em seus afazeres e negócios que tem esquecido de buscar ao Senhor.
Precisamos aprender a chorar aos pés de Jesus, não chorar por chorar, mais chorar porque sentimos em nosso próprio corpo aquilo que apresentamos a Ele, as nossas dores, os nossos pecados, aquilo que nos falta, as pessoas que estão em nossa volta que não querem enxergar a verdade da Palavra de Deus, as misérias humanas, as injustiças, os desafortunados, precisamos chorar mais aos pés de Jesus para que ele possa nos consolar.

Oração


Paizinho querido e amado, nos ensina a expressarmos todos os nossos sentimentos diante de ti, que não venhamos a conter as nossas lagrimas diante de tua presença mais que possamos nos derramar diante de ti para que tu possas nos consolar a seu tempo, em nome de Jesus, amém.

Dc. Jonas Rocha             
jonasrochasilva@gmail.com     
AD Colônia - Min. Templo Central
Postar um comentário