Translate

domingo, 20 de abril de 2014

Reflexão da Palavra de Deus: Ouvi a Tua Palavra e Temi

“Ouvi, Senhor, a tua palavra e temi;”
Hb 3.2 a

                Amados, todos os dias ouvimos a Palavra de Deus sendo ministrada em nossas igrejas por nossos irmãos e pastores, todos os dias há milhares de pessoas desejosas de nos ensinarem ainda mais da Palavra de Deus; a pergunta é, será que nós não estamos como aqueles ao qual o Apostolo Paulo advertiu dizendo que eles aprendem sempre e nunca chegam ao conhecimento da verdade, 2 Tm 3.7; nós devemos ser diferentes, quando ouvirmos a voz do Senhor devemos guarda-la em nossos corações e nunca mais nos apartamos dela.
                O Profeta Habacuque expressa neste verso um sentimento que deveria haver no coração de cada cristão, o sentimento de temor, ouvi a Palavra de Deus e temer, quantos homens e mulheres desprezam esta Palavra, não temem, todavia o homem de Deus independente da geração a qual pertença deve temer a Palavra e zelar para cumprir os ensinamentos do Senhor.
                O simples fato de termos temor da Palavra não significa que não iremos pecar, mas que este pecado pesará ainda mais em nossos corações, pois sabemos que ferimos o coração de Deus, que desobedecemos a sua Palavra, não devemos ser obedientes por termos medo de sermos castigados ou de perder a salvação, mas por entendermos que estamos ferindo os sentimentos do próprio Deus.

Oração

                Senhor, ensina-nos a te temer, a viver em tua presença e a cumprir a tua Palavra, sabemos que não é fácil, mas com a ajuda do consolador, do Espírito Santo de Deus nos conseguiremos, Paizinho querido e amado, que os nossos olhos e os nossos ouvidos estejam continuamente abertos aos teus ensinamentos e os nossos corações estejam  preparados para receber a tua Palavra em todo o tempo, em nome de Jesus, Amem.

Dc. Jonas Rocha          
jonasrochasilva@gmail.com   
AD. Colônia - Min. Templo Central
Postar um comentário