Translate

segunda-feira, 31 de março de 2014

Reflexão da Palavra de Deus: Precisamos reconhecer nossos erros


“Acabadas, pois, essas coisas, chegaram-se a mim os príncipes, dizendo: O povo de Israel, e os sacerdotes, e os levitas não se têm separado dos povos destas terras, seguindo as abominações dos cananeus, dos heteus, dos ferezeus dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios e dos amorreus,”
Ed 9:1


                O primeiro passo para restaurarmos o nosso relacionamento com Deus é reconhecer onde erramos, qual a nossa falha, ou pelo menos, que temos algo a consertar em nossas vidas, o problema da nossa geração é que não queremos reconhecer que estamos errados e muitas vezes distorcemos até a palavra de Deus para justificar nossas atitudes erradas, mas precisamos ser humildes de coração, sermos submissos ao Senhor para reconhecermos que precisamos mudar algo em nós, em nossos dias chegamos ao absurdo onde certos homens que se dizem de Deus ao serem pegos em alguma falha não aceitam serem disciplinados para o bem do evangelho de cristo, e algumas vezes estes homens chegam até mesmo ao absurdo de abrirem igrejas para eles para não serem mais submissos a autoridade humana.
                Meus amados precisamos ser sinceros diante do nossos Deus, entendendo que o Senhor levanta homens, falhos como nós, mas com a responsabilidade de ajudar ao povo a se chegar a Ele, precisamos entender que certos pecados tem consequências que nem sempre nos agrada, mas que por mancharem e censurarem o nosso ministério precisam de uma correção mais dura, a solução que Esdras encontrou foi separar milhares de famílias para restaurar a aliança que o povo de Deus tinha de não se contaminar com os outros povos, caso continuassem unidos a estes povos prejudicaria a aliança de Israel com o Senhor, é por isso que não podemos aceitar qualquer coisa na casa do Senhor e precisamos protestar contra certas abominações que tem tentado, até mesmo por força de lei, se misturar aos nossos costumes.
                Quando nós reconhecemos que precisamos concertar algo em nossas vidas temos muito mais chances de acertar o caminho do Senhor, do que quando nós queremos justificar os nossos erros com os erros dos demais, entenda meus amados, a Palavra de Deus é uma para todos os homens, as culturas podem  mudar, os costumes culturais podem até ser aceitos pela igreja se não confrontarem com as doutrinas bíblicas, mas se a palavra revelada de Deus discordar de algum costume cultural este costume deve ser abandonado e deve ser praticado aquilo que as escrituras nos recomendam como certo.
Oração

Senhor, nos ensina a reconhecer nossos erros, principalmente quando nossos pastores, nossos pais, nossos amigos nos alertarem para isso, nos dá sabedoria para que quando achamos que estamos em falha contigo venhamos a te buscar, a buscar o teu conselho e a tua vontade sobre nossas vidas, meu Senhor que o nosso altar esteja sempre restaurado diante de ti e que nada venha nos separa da tua presença, em nome de Jesus, amém.

Dc. Jonas Rocha              
jonasrochasilva@gmail.com    
AD Colônia Min. Templo Central
Postar um comentário