Translate

segunda-feira, 24 de março de 2014

Reflexão da Palavra de Deus: Fé

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem”.
Hb 11:1

                Amado(a) irmão(ã), umas das habilidades mais brilhantes do ser humano é a capacidade de ter fé, de acreditar em algo que ainda não aconteceu, ou algo que nós não sabemos se realmente se existe, é por isso que quando falamos a respeito de Deus, dizemos que devemos ter fé em Deus, ninguém viu a Deus, nem mesmo Deus em sua palavra revelada, como assim cremos pela Fé, tenta provar de forma lógica sua existência, mas a bíblia simplesmente fala a respeito de Deus, relatando a experiência de homens e mulheres que tiveram contatos com o criador, e afirma que para que nós venhamos a agradar a Deus, precisamos ter fé, fé de que Ele existe e sem está fé é impossível agrada-lo, Hebreu 11:6.
                Mesmo a fé sendo uma habilidade humana, nem sempre é fácil crer naquilo que não se pode ver, Jesus falou a respeito das pessoas que creriam nele mesmo sem vê-lo, quando o Tome duvidou da ressurreição de Jesus, por que não o havia visto o Senhor se revelou a tome, mas acrescentou que mais bem aventurado seriam aqueles que não o viram e creram, Evangelho de João 20:29.
                Precisamos demonstrar em nossas vidas, em nossas atitudes, em nosso modo de vestir, de falar, de tratar o próximo que cremos que Deus existe, que cremos que a Bíblia é a palavra de Deus e principalmente que cremos que Jesus cristo morreu e ressuscitou para nos libertar de nossos pecados e herdarmos a vida eterna.
                Muitas pessoas que não sentem segurança em creem naquilo que não veem, creram por causa das nossas atitudes de Fé por isso, neste dia dê o seu melhor para que todos saibam que você é alguém que tem fé, que você é alguém que crê em cristo de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.

Oração


                Amado Deus, e eterno Pai, neste dia tão sublime aumenta-nos a fé, de forma que venhamos a demonstrar em nossas atitudes que verdadeiramente cremos em ti, cremos na tua palavra e cremos no teu filho amado que morreu naquela cruz e ressuscitou dos mortos levando cativo o cativeiro para que todos os que creem nele possam herdar a vida eterna, em nome de JESUS,amem.

Dc. Jonas Rocha             
jonasrochasilva@gmail.com      
AD. Colônia - Min. Templo Central
Postar um comentário