Translate

domingo, 30 de março de 2014

Reflexão da Palavra de Deus: Bem-Aventurados os Pobres de espírito

“Bem-Aventurado os pobres de espírito, porque deles é o reino dos Céus”.
Mt 5:3

                Jesus começa o seu ministério com as bem aventuranças, e a primeira é em relação aos “pobres de espírito”, ou como é dito em outras traduções, “os humildes de espírito”. O Senhor quer que nós sejamos humildes no âmbito da nossa espiritualidade, em sua época os lideres religiosos e muitos judeus eram orgulhosos espiritualmente a ponto de não compreenderem a vontade de Deus para a sua época, mas Jesus ensinava que seus seguidores deveriam agir diferente, afirmando que bem-aventurado eram os pobres de espíritos e não os ricos e soberbos espirituais que acreditavam que já tinham tudo o que precisavam para habitar no céu.
                Ser humilde de espírito é crer que nós não somos alto suficientes nesta área, é entender que precisamos de nossos irmãos em cristo, de nossos pastores e lideres e principalmente de Jesus e do Espírito santo para que venhamos a ser completos espiritualmente, ser pobre de espírito é saber que somos carentes e necessitados da atenção e do cuidado do Senhor, ou caso contrario pereceremos.
                O reino dos Céus não é formado de pessoas auto suficientes, mas de pessoas que reconhecem as suas limitações, que entendem que precisam de Jesus e daqueles a quem ele levanta para conduzir e ensinar o povo o caminho da verdade, é formado por aqueles que são sensíveis a voz do Espírito Santo, e assim como alguém que não tem bens materiais e se alegra quando alguém o abençoa com os bens que necessita, nós devemos nos alegrar com o Senhor quando o seu Santo Espírito nos conduzir e nos entregar tudo aquilo que necessitamos para que tenhamos uma vida espiritual plena e saudável diante de Deus e dos Homens.

Oração

Paizinho querido e amado, que a soberba nunca desça aos nossos corações, que o teu Santo Espírito nos guie e que estejamos sempre dispostos a receber com amor o teu cuidado através daqueles a quem o Senhor tem levantado nesta terra para nos auxiliar a alcançarmos a vida eterna, em nome de Jesus, Amem.

Dc. Jonas Rocha           
jonasrochasilva@gmail.com   
AD Colônia Min. Templo Central
Postar um comentário