Translate

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O Verdadeiro pastor conhece suas ovelhas


E.B.D. Aula 6 – A Fidelidade dos Obreiros do Senhor


Quarta-Feira

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas”.

João 10:14-15


                O bom pastor é aquele que se dedica ao cuidado de suas ovelhas, chegando a arriscar a própria vida por elas, podemos ver estes exemplos na vida do Rei Davi em 1Sm 17:34-36, onde Davi relata ter matado um urso e um leão para salvar uma ovelha, assim também deve proceder os obreiros do Senhor, não devem poupar esforços para proteger suas ovelhas.
                Ora meus amados, se nós temos a Jesus como nosso sumo Pastor (Sl 23) então precisamos aprender a ouvi a sua voz e lhe obedecer (Jo 10:4), se realmente somos ovelhas do rebanho de cristo nós devemos segui-lo pelos caminhos que ele desejar nos levar e atentar também para os homens de Deus aos quais ele tem colocado sobre nós (Hb 13:7,17) os nossos pastores nas igrejas e congregações.
                Meus amados para que um pastor possa cuidar bem das suas ovelhas ele precisa conhecê-las, precisa entendê-las, tanto pela convivência como pelo discernimento do Espírito santo, saiba meu amado que o verdadeiro pastor depois de algum tempo deve lhe conhecer melhor do que você mesmo, pois o Deus que esquadrinha mentes e corações lhe revelará o que for preciso para lhe levar pelos retos caminhos da palavra de Deus.

               
Fonte: Lições Bíblicas – 3º Trimestre – Aula 6; Ed. CPAD

Postar um comentário