Translate

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Jesus, O Verdadeiro Pastor


E.B.D. Aula 6 – A Fidelidade dos Obreiros do Senhor





Segunda-Feira

“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”
João 10:11


                Na história da Igreja encontramos relatos sobre a vida de muitos obreiros aprovados, homens que se destacaram por sua conduta e vida totalmente entregue ao evangelho, a fidelidade do obreiro é algo imprescindível para o crescimento do reino (2 Tm 2:13,15), pois o nosso testemunho faz toda a diferença na ora de falarmos de Jesus para as pessoas(Cl 1:7; 1 Pe 5:12), nos que temos em nossos corações o desejo ardente de fazermos a obra do Senhor devemos seguir o exemplo de Cristo, o nosso Bom Pastor, e o exemplo perfeito de obreiro, Jesus seguiu as ordens do Pai em tudo, foi fiel em tudo e fiel até a morte e por isso que mais de dois mil anos depois ainda a homens e mulheres que se entregam totalmente a causa do evangelho, por que viram em cristo e naqueles que o sucederam um exemplo a ser seguido.
                Muitas pessoas têm dificuldades de se relacionar com Deus, de abrirem seus corações ao evangelho, de entenderem de que forma um Deus que nos não podemos ver pode cuida de nós de forma tão simples e tão empolgante como nos faz o nosso Deus, e é por isso que nós que assentamos no nosso coração militar ao lado de cristo precisamos ser fieis a Ele de tal forma que as pessoas sintam a necessidade e a curiosidade de conhecer esse Jesus que morreu por toda a humanidade, se com o nosso viver conseguirmos chamar a atenção das pessoas para cristo, o cuidado de Deus sobre nossas vidas convencera que nos servimos a um Deus que verdadeiramente cuida de nós.


                 Precisamos aprender a viver confiantes em Deus, vivermos verdadeiramente confiantes neste em nosso bom Pastor, se pregamos com tanta veemência que cristo morreu por nós para nos salvar então nos que somos seus discípulos, seus seguidores, seus obreiros devemos viver verdadeiramente confiantes nesta palavra que o nosso cristo é o bom Pastor e que deu a vida por nós para que nos tivéssemos vida e a tivéssemos em abundancia (Jo 10:10).
Postar um comentário