Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A Alegria de Saber que Deus é por nós

     E.B.D.  AULA 7 - A Atualidade dos Conselhos Paulinos



Quinta-Feira


"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

Romanos 8:31-39


     Amado irmão, é bom saber que servimos a um Deus que cuida de nós, ele não apenas é por nós mas muda o curso da historia a nosso favor, por amor dos seus o Senhor parou o Sol e a lua (Js 10:12-14), fez o tempo voltar (2 Rs 20:9-11) estas são apenas duas das varias historias da intervenção de um Deus que cuida do seu povo, não duvide Deus cuida de você, o Senhor que abriu o mar vermelho para Moises, Abril o Jordão para Josué, fez descer fogo do céu quando Elias clamou, fez ferro flutuar na água através do profeta Eliseu este mesmo Deus é ainda hoje é capaz de agir de forma sobrenatural sobre a sua via mas para isto você precisa crer.

     O Grande problema de nossos dias é a incredulidade de muitos que se chegam a Deus, falam de lábios que creem que Deus operam mas oram sem acreditar neste operar, as vezes na oração até dizem para Deus que acreditam, mas quanto termina a oração logo supervalorizam o problema em relação ao agir de Deus, meu amado, não se preocupe em como Deus irá fazer, apenas creia, você já pensou se Josué no meio da batalha ficasse imaginando que Deus não iria atender a sua oração, demonstrasse incredulidade, aparentemente orou com fé mas agiu como um homem sem fé, meu amado ore e creia que Deus vai agir, principalmente quando Ele disser que irá agir. 
Postar um comentário