Translate

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Passos Rumo a Salvação

Primeiro Passo 

 Introdução  

Louvado seja Deus pela sua vida e por ter recebido este pequeno estudo espero que você venha ser abençoado com este pequeno estudo. Que a paz do Senhor Jesus repouse sobre o seu lar e sua familia.   


Reconhecer a sua situação diante de Deus  


Qual a sua situação diante de Deus? Como você esta? Será que suas atitudes sempre tem agradado a Deus?   A biblia nos assegura que não há e nem houve, alem de Jesus cristo, nenhum homem que tenha sido completamente bom aos olhos de Deus, em Romanos capitulo 3.10-12 diz “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.” e Romanos 3.23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; ” ou seja todos os homens inclusive nos, eu e você, pecamos e fomos    afastados da presença de Deus, talvez você pergunte “mais em que eu pequei, numca matei, numca roubei, nem fiz nada que a sociedade diz ser errado, todos dizem que sou um homem bom?” veja agora a história do pecado e você verá em que podemos pecamor e desagradar a Deus, nem sempre o pecado é aparentemente algo ruim aos nossos olhos ou aos olhos das pessoas que estão em nossa volta, pecado é tudo aquilo que vai de encontro a vontade de Deus e por mais que algo pareça bom se não for a vontade de Deus isto é pecado. 

A Hitória do Pecado  


A palavra de Deus começa a falar sobre o pecado a partir do terceiro capitulo de Gênesis capitulo 3 1-13 onde é narrado o primeiro pecado cometido pela raça humana que foi a desobediencia a uma ordem de Deus, Deus havia ordenado que adão e eva não comecem determinada furta e eles incentivados pela serpente, que é o Diabo, acabarão comendo-a. O pecado não estava na fruta, mas nos motivos que levaram eles a comer aquela fruta, Deus havia ordenado que não comecem aquela fruta e eles a comeram, eles pecaram principalmente por que desobedeceram a uma ordem de Deus, agiram contra a vontade de Deus, desejaram ser iguais a Deus de alguma forma. A verdade é que todos nós somos pecadores, todos nós, por causa do pecado, perdemos a comunhão com Deus e a unica forma de reatarmos esta comunhão com Deus é através de Jesus cristo. Por causa do pecado de Adão e Eva todos nós nascemos com uma inclinação para o pecado, como diz Salomão em Eclesiastes capitulo 7.20 “Pois não há homem justo sobre a terra que faça o bem, e que não peque.”   e Provérbios 20.9 “Quem pode dizer: Purifiquei o meu coração, Limpo estou do meu pecado?”    


 No próximo Estudo veremos  As Consequências do Pecado    


 Fontes:  http://www.estudosnovotempo.com.br/dados-biblicos-a-respeito-da-origem-do-pecado/   http://sites.google.com/site/igrejabaptistaqueijas/stepstosalvation 
 Bíblia de Estudo Plenitude
Postar um comentário