Translate

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010


Como ter mais fé




“Mas vós , amados, edificai-vos a vós mesmos sobre a vossa santissima fé, orando no Espírito Santo, conservai a vós mesmos na caridade de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.” Judas 20,21


Introdução  
A Paz do Senhor, é com grande alegria que vos apresento este pequeno estudo para o seu crescimento espirítual. É comum vermos em nossos dias pessoas que deixaram de seguir a cristo ou que sentem-se fracas na fé, muitas destas pessoas queixam-se de estarem nesta situação por causa de seus lideres ou por causa de outros irmãos na fé, não quero neste pequeno estudo levantar questões sobre liderança cristã, nem falar sobre a responsabilidade que cada crente tem sobre a vida espíritual do seu irmão na fé, entretanto desejo mostrar a luz das escrituras que o principal responsavel pela sua saúde espíritual não é seu proximo, nem seus líderes mas você mesmo, oro para que Deus venha a abrir o seu coração e lhe dar entendimento para que venha a entender as palavras deste pequeno e humilde estudo.


1. A Oração 


A palavra de Deus nos exorta constantemente a estarmos em oração(Cl 4.2;Ef 6.18), a oração é algo imprecindível para uma vida cristã saúdavel, é a unica forma de expressarmos para Deus nossos sentimentos, nossas vontades, lhe falarmos das nossas dificuldades, confidenciá-lo nossos projetos e pedir perdão por nossos erros, o crente que tem o habito de orar tem mais convicção da vontade de Deus em sua vida, está mais sensível ao agir do Espírito Santo de Deus e menos vulnerável a ação de satanás. A verdade é que muitos não tem prazer em orar, dedicam horas a televisão, a internet, aos amigos, ao trabalho, aos estudos, ao cônjuge e não conseguem passar alguns minutos com os joelhos dobrados na presença de Deus, depois reclamam do Pastor da igreja, dos obreiros, dos irmãos na fé, etc. Por estar fraco ou abatido espiritualmente, arrumam milhares de desculpas, e inumerosos culpados tentando tirar a responsabilidade da sua vida espiritual de suas mãos, quando a culpa pela sua fraqueza é somente sua, que por preguiça acha que todos devem orar por você e não dobra os joelhos nem para orar por você mesmo. A oração é uma das chaves para você aumentar a sua fé, mas não é a minha oração que vai aumentar a sua fé, é a sua oração que irá fazer com que esta fé, talvez tão debilitada ou pequena, cresca e se fortaleça aponto de fazer coisas incríveis, é claro que a oração de outros irmãos contribui, mas se você for um crente preguiçoso não espere que Deus venha aumentar a sua fé por que A ou B está orando por você, dou-lhe um conselho crie o habito de orar constatemente e você vera o que Deus fará na sua vida e através da sua vida.


Amanhã postarei o restante do estudo


Que Deus lhe abençoe.


Irmão Jonas Rocha
Postar um comentário