Translate

domingo, 13 de dezembro de 2009

Lembrados por Deus


"Então, respondeu um dos jovens e disse: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente, e animoso, e homem de guerra, e sisudo em palavras, e de gentil presença; o Senhor é com ele."
1 Sm 16.18


A paz do Senhor Jesus amados(as), peço desculpas por passar tanto tempo sem postar nenhuma mensagem para o seu crescimento Espirítual, prometo que farei o possível para estar continuamente escrevendo devocionais e estudos para vosso deleite e crescimento Espirítual, que Deus vos abençoe com mais esta mensagem quentinha do coração de Deus para o seu coração.

Muitas vezes queremos ser lembrado pelas pessoas, principalmente por aquelas que tem mais importância na sociedade e isso muitas vezes acaba por entristecer muita gente que sente-se esquecida, entretanto quero lhe dizer que a unica pessoa a quem realmente importa que lembre-se de nós é Deus, pois se Deus lembrar-se de nós podemos ter certeza que no tempo certo, quem quer que seja irá também lembrar-se de nós.
A história do Rei Davi é talvez a mais conhecida a este respeito, Davi era o mais novo de seus irmão o que tinha menos direitos e quase sempre esquecido pela sociedade por causa da sua pouca importância dentro da sua familia até que Deus o chama e o ungi como Rei de Israel, isso todos nos sabemos, mais o que quero chamar-lhe a atenção para um detalhe que fez toda a diferença na vida de Davi.
Davi não pedia oportunidades, Davi não lutava por reconhecimento, entretanto Davi era um jovem que adorava a Deus, Davi era um jovem que buscava esta constantemente na presença de Deus e isto agradava a Deus a ponto de Deus chama-lo de o Homem segundo o seu coração, Davi não precisou que ninguém lembra-se dele, bastou somente que Deus lembra-se e isso fez toda a diferença na sua vida, pois como diz as escrituras em 1 Samuel 16 .18 "... o Senhor é com ele.", o Senhor era com Davi e era somente em Deus que Davi esperava alguma mudança na sua vida.
Meu amado(a) peço-lhe que não espere nada de homem algum antes procure agradar a Deus e fazer a sua vontade, deseje ser lembrado por Deus e não por nenhum homem e você verá o que irá acontecer na sua vida no tempo de Deus.

Ps. Não pense que isto ocorrera de um dia para o outro, Davi foi ungido jovem, certamente era já a algum tempo um jovem temente a Deus e demorou ainda 13 anos para assumir o reinado, Abraão, Moisés, José no egito e muitos outros homens de Deus esperaram muito para receberem o que Deus havia lhes reservado, então espere em Deus e você verá o que acontecerá em sua vida, más espere firme em seus mandamentos.

Que Deus lhe abençoe, Em nome de Jesus

Irmão Jonas Rochas
Postar um comentário