Translate

domingo, 21 de junho de 2009

Cheios do Espirito Santo

Introdução
introduzindo este estudo sobre ser cheio do Espírito Santo devemos e iremos primeiramente conhecer o que as escrituras nos fala a respeito do Espírito Santo de Deus e entender qual a função dEle em nossas vidas, para sabermos e entendermos por que devemos procurar ser cheios do Espírito Santo.

Amados, espero que este estudo seja de grande ajuda para o seu crescimento espiritual.
Que o Senhor te abençoe e te dê mais sabedoria, entendimento e temor ao seu santo nome.





Quem é o Espírito Santo?

“Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;”
1Jo 4.2


O Espírito (ruach) Santo (qadosh) é o Espírito de Deus (´Elohim), ou melhor, o Espírito Santo é o próprio Deus como relata João, no evangelho que escreveu, onde inspirado pelo Espírito Santo afirma que “Deus é Espírito...” Jo 4.24; relatado pela primeira vez na bíblia em Genesis cap 1.2, onde está nos informa que o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas quando a terra estava sem forma e vazia.
No verso 7 do segundo capitulo do livro de Genesis a bíblia nos informa que Deus após ter feito o homem (´Adam) com suas próprias mãos (Yad), soprou em suas narinas o fôlego (Neshamah) de vida (Nishmat chayim).
O sopro de Deus nos fez alma vivente, o espírito (Pneuma) que nos diferencia dos demais seres vivos (Ec 3.21) foi introduzido em nós através do sopro de Deus em nossas narinas para nos fazer alma vivente, a porção do Espírito de Deus foi entronizada em nosso ser (Gn 2.7; Jó 34.14,15; Sl 104.29), como esta escrito em eclesiastes cap 12.7 “... e o pó volte a terra, como o era, e o espírito volte a Deus que o deu.”, o espírito que esta em nós, não é nosso mais sim de Deus que o introduziu em nosso ser para um propósito que veremos mais adiante, por enquanto devemos saber que é ele que nos incomoda a buscarmos a Deus e é ai que muitas vezes o homem não querendo dar ouvidos a vós do seu espírito inventa muitas formas de tentar preencher o vazio e a falta que sente da presença de Deus, da comunhão que outrora tinha com o Espírito Santo de Deus e se envereda por caminhos que não agradam a Deus e o distanciam ainda mais da sua presença.
É o nosso espírito, o sopro de Deus que esta em nós, que nos mostra a necessidade de termos uma comunhão intima com Deus, pois o Espírito de Deus comunicasse com o nosso espírito continuamente.
Nesta primeira parte do estudo sobre ser cheio do Espírito Santo, concluímos que o Espírito Santo é o Espírito de Deus, Ele é o próprio Deus. Neste ponto entramos em um assunto um pouco complexo que é a doutrina da trindade onde cremos que o Deus-Pai, o Deus-Filho (Yeshua, Jesus Cristo, Jesous) e o Deus-Espírito Santo são apenas uma pessoa, um único Deus manifesto nestas 3 pessoas distintas entre se, entretanto unidas de tal forma que são um só Deus tri-uno.



Porque Ser Cheio do Espírito Santo?
“...e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a Palavra de Deus.”
Atos 4.31

O principal objetivo de sermos cheios do Espírito Santo é anunciarmos a Palavra de Deus, Jesus havia prometido enviar outro consolador, ajudador para que viesse a dar força, ousadia, poder aos apóstolos para que eles pudessem anunciar o seu nome.
O Espírito Santo foi enviado para nos ajudar a cumprir a nossa tarefa como mensageiros do evangelho de cristo por que esta tarefa não seria de forma alguma fácil, pois o inimigo de nossas almas tenta a todo instante nos fazer parar, somos desafiados todos os dias, tentados provados de todas as formas para que venhamos a desistir da caminhada e sem o agir do Espírito Santo de Deus em nossas vidas logo deixaríamos de seguir a Jesus por causa das dificuldades deste trabalho.
Devemos buscar ser cheios do Espírito Santo de Deus, devemos procurar ter uma intimidade com Ele, conhecê-lo, entender o que ele esta fazendo em nossa vida e como esta fazendo, é ele quem nos direciona a fazer a vontade de Deus em cada momento de nossas vidas e por isso devemos deixar o Espírito de Deus controlar as nossas atitudes.
O nosso Maior inimigo é o Diabo, ele tenta de todas as formas dificultar nossa vida para que não realizemos a vontade de Deus, com nosso olhos e nossos ouvidos não podemos ver e ouvir o que o nosso inimigo faz a não ser que o Espírito Santo de Deus nos capacite para isso ou nos revele o que esta acontecendo na esfera espiritual, mas para que ele venha a revelar estas coisas para nós ou venha nos capacitar a velas é necessário que estejamos revestidos da sua presença, que estejamos cheios de Deus, cheios do seu Espírito, é necessário que sejamos intimo do Espírito Santo de Deus.




Como ser Cheio do Espírito Santo de Deus?

Para ser cheio do Espírito Santo de Deus, precisamos nos separar de tudo o que não agrada a Deus, vencer os nossos desejos é essencial para alcançarmos este objetivo pois o nosso inimigo não podendo nos atacar diretamente tenta nos enfraquecer nos afastando da presença de Deus, ate que esqueçamos de Deus ou não tenhamos coragem de nos apresentarmos a Ele por causa de nossa condição pecaminosa, foi isso que ele fez com Adão e Eva e é isso que ele ainda tenta fazer e faz na vida de muitos servos de Deus.
Ser cheios do Espírito Santo é um desafio diário, é uma guerra que temos que travar todos os dias em nossas vidas para sermos usados por Deus, não é fácil servir a Deus e é ainda mais difícil quando almejamos ser usados por Ele para a gloria do Seu santo nome, pois isso requer mais renuncia e sacrifício de nossa parte.
A palavra de Deus diz que se nos resistirmos ao diabo ele fugira de nos, então o que devemos fazer é resistir com todas as forças, com tudo o que temos e quando acharmos que não da mais para resistir devemos orar a Deus que nos enviara o socorro e nos dará a vitoria para gloria e honra do seu santo nome.
O segredo para sermos cheios do espírito santo de Deus é intimidade com Deus e a única forma que podemos adquirir intimidade com Deus é através da oração, por isso devemos seguir o conselho de Paulo que nos adverte a oramos sempre.
Uma vida de oração e de renuncia revela o desejo de ser intimo de Deus e Deus ira responder a esse clamor, Deus se agradara desta conduta e ira glorificar o seu nome através da sua vida.
Postar um comentário