Translate

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A Segurança dos quem confiam em Deus



"Aquele que habita no esconderijo do altissimo, à sombra do onipotente descansará"


Salmos 91.1


Confiar no Senhor é entregar-se a Ele por inteiro, é confiar que Ele ira suprir todas as nossas necessidades, físicas e espirituais. Aquele que se dispõe a ficar sobre a guarda de Deus, proteger-se em suas verdades, esconder-se sob suas asas gozará de descanso porque não precisara preocupar-se com nada, pois Deus ira sanar seus medos e suprir suas necessidades. Deus estará continuamente lhe protegendo, estará velando por você em todo o tempo.
Uma galinha quando sente que seus pintinhos estão correndo perigo, esta os recolhe para bem junto de si e os esconde, os refugia sob suas asas até que a ameaça desapareça, independente do que seja a ameaça, ao menor sinal de perigo ela os recolhe para junto de si e os protege com sua vida se for necessário. Deus Também age conosco como uma galinha que protege seus pintinhos levando-nos para bem junto de se em qualquer sinal de perigo, Ele nos envolve com a sua presença e se coloca como uma fortaleza para nos proteger, para nos dar o escape, para ser o nosso refugio, o nosso escudo para nos livrar das ameaças da vida. O Senhor tem prazer em nos proteger, em nos guardar, em nos dar livramento contra as ameaças que vem sobre nos, todavia precisamos estar sempre próximos a Ele para que Ele venha dar-nos a proteção que tanto almejamos, devemos caminhar sempre pelos caminhos que Ele nos mostrar e somente ate onde ele nos permitir ir, para que não venhamos a nos afastar da presença do nosso Deus.
Protegidos pela mão deste Deus tão poderoso não precisaremos temer nenhuma ameaça humana ou espiritual que possa vir a nos afligir, pois temos a certeza que o Deus ao qual Servimos nos dará escape e não nos abandonara em momento algum, como diz a Palavra de Deus no verso 7 do salmo 91 “mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido,...”, não importa o que esta se levantando contra você, ou quantos estão se levantado, o que realmente importa é que Deus esta com você para lhe livrar de todo o mal, Ele nos da livramento, nos da refugio, Ele é a nossa fortaleza, envia seus anjos para nos guardar, para que nada nos aconteça, Ele nos leva pela mão para que não venhamos a tropeçar e cair, nEle poderemos confiar.
O Senhor nosso Deus respondera quando clamarmos seu nome se formos fieis a Ele, estará conosco no dia da angustia e nos exaltara para honra e gloria do seu santo nome, ira nos abençoar em nossos dias, não só os multiplicando, mas também fará com que sejam dias de alegria e refrigério e nos mostrara o caminho da salvação.

Postar um comentário