Translate

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Busque Primeiro o Reino de Deus

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33

Introdução

Você esta preparado para a vinda de cristo?

Você tem desempenhado seu papel como seguidor de cristo de divulgar o evangelho para aqueles que ainda não o conhecem ou que ainda não se decidiram em segui-lo?

Você tem pregado a vinda de cristo?

Você tem vivido uma vida de acordo com o evangelho de cristo, buscando mudar, não se conformando com este mundo, como nos instrui o apostolo Paulo em sua epístola aos romanos (Rm12. 2), mas procurando transformar-se a cada dia pela renovação do vosso entendimento para experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus?
O que tem sido prioridade na tua vida?Amigos... Trabalho... Estudos... Namorado(a)... O que tem sido prioridade na tua vida?

Quando Deus chamou Abraão, este deixou familiares, amigos, trabalho, seu lar para ir para um local onde Deus ainda havia de lhe falar. Abraão renunciou a sua vida confortável em uma das cidades mais modernas da sua época para morar em tendas, simplesmente por que creu na promessa do Senhor, Abraão buscou primeiro o reino de Deus em sua vida, rumou em direção à vontade de Deus e Deus o abençoou grandemente como o havia Prometido.

Jacó, apesar de não ser o primogênito, apesar de não ser merecedor da benção, amava tudo que vinha de Deus, diferentemente de seu irmão que agia por impulsos e pelas necessidades momentâneas, Jacó buscava constantemente as bênçãos de Deus, em certa feita passou a noite lutando com um anjo para que este o abençoasse e só soltou o anjo depois que este o abençoou, Jacó realmente deu preferência em sua vida ao reino de Deus enquanto seu irmão, Esaú, perdeu a sua benção por não priorizar as coisas do alto.

Davi, um simples menino, esquecido ate mesmo pelo seu pai, foi lembrado por Deus que o escolheu para ser rei em Israel, Saul que era rei de Israel, muito embora Deus não estivesse de acordo este reinado em Israel, o escolheu conforme a vontade do povo e por amor a Israel Deus o abençoava, mas este não deu primazia à vontade de Deus, e foi rejeitado por Deus e perdeu seu reinado, um homem admirado por todos por suas características físicas perdeu seu reinado para um menino esquecido por todos, mas lembrado por Deus por priorizar em sua vida a vontade de Deus a ponto de ser chamado de o homem segundo o coração de Deus.

E você, tem priorizado Deus em sua vida, tem moldado sua vida de acordo com a justiça de Deus, tem dedicado-se a este reino, a este evangelho ou tem buscado moldar a vontade de Deus as suas vontades e o reino de Deus as suas necessidades?

Autor:Jonas Rocha
Postar um comentário